Celebração de Corpus Christi no Cristo Redentor

Notícias
O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, celebrou, nesta quinta-feira, a tradicional Solenidade de Corpus Christi.

No início da manhã, no Santuário Cristo Redentor, ele deu uma bênção à cidade do Rio de Janeiro.

Uma tradição do dia Corpus Christi são os famosos tapetes preparados pelos próprios fiéis para a passagem da procissão. Os desenhos dão ênfase aos temas sobre à Sagrada Eucaristia, mas a
criatividade das comunidades dá um toque especial aos tapetes que usa os mais diversos materiais, como serragem e pedras coloridas, borra de café, flores, areia, entre outros.
.
Neste ano, pela primeira vez em quase 90 anos, eles foram confeccionados no Santuário Cristo Redentor. Jovens da Arquidiocese do Rio confeccionaram os tapetes e participaram da Vigília de Corpus Christi durante a madrugada.
.
“Convido a todos a meditar e nos alegrar com quão grande celebração que é neste dia. O Senhor se faz tão pequeno para adentrar em nossa vida e em nossos corações para que nos tornemos semelhantes a Ele. Ser como o Cristo, manso e humilde de coração. Na Eucaristia, Jesus se faz pequeno para permanecer conosco”, explicou o Cardeal Orani.
.
A Solenidade de Corpus Christi, festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, atende a uma recomendação do Código do Direito Canônico (cânone 944), no qual pede à comunidade diocesana para “testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia”. A Santíssima
Trindade foi celebrada no último domingo, 30 de maio.

O nosso agradecimento ao padre Omar Cardoso, cura do Cristo Redentor e amigo do site católicos VIP.

Franciane Almeida – CatólicosVIP- Nilópolis-RJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *