De coroinha a padre

Curiosidades

O site Católicos VIP NEWS trás a partir de hoje informações até a ordenação presbiteral de um novo padre para a igreja. Neste artigo o Diácono Rafael Gustavo-SDB apresenta como fez a sua trajetória até aqui, onde será ordenado padre no próximo dia 17 de Julho de 2021.

Diácono Rafael Gustavo nasceu em Rondonópolis, cresceu no bairro do Parque Universitário. Desde pequeno, foi iniciado aos valores cristãos, com o auxilio da sua Avó in memoria Almerinda Alves Coelho que desde muito cedo ensinou a rezar e a amar a Deus, por meio do santo terço.
Quando criança, começou a participar das missas na comunidade, hoje Paróquia São João Batista, logo manifestou o desejo de ser coroinha, recebeu a túnica da catequista Luzia Queiroz, mamãe Erenilda dos Santos lavou, passou e deixou a túnica limpa, branca e muito cheirosa, aquele domingo ficou marcado na mente e no coração.
Conheceu o Padre Danilo Rinaldi um homem de oração e trabalho que dedica sua vida em favor dos jovens, e colaborou em todas as dimensões da vida nosso Diácono Rafael Gustavo, como um Pai que orienta o filho no caminho do bem.
Aos poucos o diácono Rafael foi participando como voluntario no Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, auxiliando nos diversos eventos e atividades do oratório como a semana da amizade, férias da alegria em Cristo, festa das crianças e das mães etc.
Participou do grupo de apresentações da Igreja chamado “GDADI” com mais alguns amigos Pe. Vanderson e Rafael Rodrigues entre outros, conforme foi crescendo e motivado pelos trabalhos realizados pelos salesianos pertencentes a comunidade de Rondonópolis Padre Danilo, Pe. Ricardo Carlos na época era assistente e hoje é o nosso inspetor.
Começou a ler sobre a vida de Dom Bosco e ao ler o grande trabalho que ele fez em favor dos jovens em especial os mais pobres, sentiu-se motivado a ser um salesiano, e continuar o trabalho iniciado por Dom Bosco.
Em seguida, o Pe. Danilo Rinaldi encaminhou ao animador vocacional Pe. Lauro Takaki Shinohara que fez o acompanhamento vocacional, e em janeiro de 2005 realizou uma experiência vocacional na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas não permaneceu na formação, retornou ao seio familiar, mas continuou a participar da Igreja e do Oratório, sempre cultivando no coração o desejo de retornar a formação salesiana, concluído o Ensino Médio em 2006, começou a faculdade de direito em 2007, mas nesse período sempre em contato com os salesianos, e em 2010 decidiu deixar tudo; faculdade, trabalho e retornar a formação salesiana e fazendo experiência de aspirante no mesmo ano.
Deixar a faculdade, o serviço não foi uma tarefa fácil, parentes, amigos dizia Rafael é inteligente terá um grande futuro na advocacia, tem certeza que vai deixar a faculdade, o serviço, e entrar no seminário, mas o proposito era muito maior, pois se como advogado tinha a missão de defender alguém que cometeu um crime pois ser defensor publico era o seu objetivo, como Padre e em especial salesiano a missão é defender- orientar principalmente os jovens a não cometer um crime e instrui-los na vida, usando o sistema preventivo de Dom Bosco baseado na razão, na religião e na amorevollezza.
Durante seu caminho vocacional a cada etapa vivida, encontrou tantas pessoas, sacerdotes, irmãs religiosas, leigos, jovens, que mostrou o rosto de Cristo e o colaborou no processo formativo para configurar a sua vida e seu coração ao do Cristo Bom Pastor.

E mesmo sabendo das suas limitações, tem a convicta certeza de que nunca faltou e nem faltará na sua vida contribuições, seja divinas e humanas, que o levará à perfeita caridade, pois onde sua força de vontade não poder ir, aí vai à ação divina e o auxilio maternal da Virgem Auxiliadora, em quem deposita sua confiança. Pois acredita, sem sombra de duvida, que se está aqui (realizando a ordenação Sacerdotal) deve ao espírito de Dom Bosco; personificado em vários salesianos, que vai até a temeridade para buscar um jovem. Biografia

 

O site Católicos VIP irá fazer a Live da ordenação no dia 17 de Julho-21 a partir das 18h00 direto da cidade de Rondonópolis-MT e você poderá acompanhar todos os detalhes.

 

Da redação: Católicos Vip News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *