Trindade, Goiás – Divino Pai Eterno

Viagens

Santuário Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás

A apenas 19km da capital Goiânia, a cidade de Trindade, em Goiás, também é um destino religioso muito famoso no Brasil. São cerca de 4 milhões de peregrinos todos os anos que chegam à cidade para rezar, agradecer e pedir graças.

A religiosidade se deve a um medalhão da Santíssima Trindade encontrado por agricultores em 1840.

A festa mais famosa da cidade acontece em julho, com uma romaria que atrai cerca de 2,5 milhões de pessoas em dez dias de festa.

No complexo do Santuário há também a Sala dos Milagres, a Capela do Santíssimo e a Gruta da Intercessão.

Outras atrações em Trindade são as feirinhas com diversos souvenirs religiosos e da região.

Na avenida principal, há também as 14 estações da Via Sacra com esculturas pintadas à mão e em tamanho natural. As estações retratam a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Outras duas igrejas também entram no roteiro dos peregrinos à Trindade.

A Igreja Matriz, tombada como Patrimônio Histórico de Goiás com seu altar todo talhado em madeira aroeira, localizada na praça principal da cidade. E também a Igreja do Padre Pelágio, padre alemão que viveu em Trindade por muitos anos, realizou um reconhecido trabalho de evangelização e agora está em processo de beatificação.

Entrar e sair da cidade também reserva aos peregrinos um ponto turístico. É o Portal da Fé, um monumento que marca a chegada dos romeiros, recepcionados por uma imagem bem grande do Divino Pai Eterno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *